Assistente de Cuidados de Beleza

O(a) Assistente de Cuidados de Beleza é o(a) profissional que, de forma autónoma e de acordo com as orientações técnicas executa cuidados de beleza, massagem e embelezamento das mãos, pés, unhas e rosto, utilizando os produtos e técnicas de cuidados de bem-estar, obedecendo às normas de ambiente, segurança e saúde. Auxiliar na execução dos cuidados de epilação e descoloração do pêlo, em institutos, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos similares.

Inscreve-te!

CARACTERIZAÇÃO DA OFERTA FORMATIVA

Saída Profissional: Assistente de Cuidados de Beleza

 

Os CEF podem ser indicados para ti se te encontras nas seguintes condições:
- Se tens entre os 15 e 17 anos de idade;
- Habilitações escolares: 6º ano, 7º ano ou frequência do 8º ano de escolaridade;
O QUE IRÁS APRENDER?
  • Colaborar na gestão corrente de aprovisionamento do estabelecimento, controlando os stocks e requisitando os produtos e equipamentos necessários. Verificar e preparar as condições de utilização e limpeza dos equipamentos, utensílios e espaços do serviço. Atender clientes e aconselhá-los sobre o tipo de cuidado estético a efetuar. Efetuar massagens de estética, utilizando processos manuais aplicando as técnicas adequadas
  • Efetuar epilações com cera, colorações e descolorações de pêlos, utilizando as técnicas adequadas, os utensílios e os produtos apropriados.
  • Proceder a cuidados estéticos das mãos, dos pés e das unhas, utilizando as técnicas adequadas e selecionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.
  • Efetuar maquilhagens básicas de rosto utilizando as técnicas adequadas e selecionando os utensílios e os produtos apropriados.
  • Faturar os serviços prestados e os produtos cosméticos comercializados, efetuando os cálculos necessários e cobrando a despesa aos clientes.
  • Atender reclamações de clientes tendo em conta a necessidade de assegurar um bom clima relacional.

PLANO CURRICULAR

Image